AMOR A TODA PROVA (CRAZY STUPID LOVE)


Que felicidade assistir á um filme como “Amor a Toda Prova”. E aqui vai um conselho: se estiver mal com algo que esteja lhe acontecendo, assista a esse filme, não existe antídoto melhor para tristeza e solidão. É um filme tão único e especial que não tenho muitas palavras para descrever as emoções que ele desperta. É uma das poucas comédias que retrata com humanidade e muita sensibilidade as dores do amor e da frustração. Seus personagens são concretos, pungentes e muito parecidos com todos nós.


“Eu quero comprar a felicidade e não consigo”

 Jacob (Ryan Gosling) é um bon vivant cuja arma principal é o charme impecável. Freqüentador de um bar, Jacob parte em ajuda de Carl (Steve Carell), um homem muito boa praça que acaba de separar-se da esposa Emily (Julianne Moore) e precisa recuperar a auto-estima perdida com o divorcio. Jacob irá ajudá-lo na tarefa de reformular a própria imagem – fator este que o ajuda muito a principio, mas que não consegue afastar dele a saudade de Emily e dos filhos.

É grandiosa em beleza a cena em que Emily liga para Carl fingindo estar no porão com o aquecedor quebrado, quando na verdade só havia telefonado para ouvir a voz dele. É de quebrar o coração de qualquer ser humano que já amou e teve que lidar com uma separação. E vale ressaltar que apenas atores superlativos como Julianne Moore e Steve Carell poderiam transmitir a angustia de se estar longe de quem se gosta.

“Amor a Toda Prova” possui uma trama amarrada e ótimas tiradas, que nunca apelam para a vulgaridade – algo muito raro nas comédias atuais, e ainda trás um elenco que trabalha em conjunto. Emma Stone continua aquele doce de atriz e Ryan Gosling permanece a melhor opção para papéis de galã romântico. Mas o achado do filme mesmo é Jonah Bobo, como Robbie, o filho de Emily e Carl que é louco de paixão pela babá de sua irmã. As cenas em que ele aparece representam as seqüências mais engraçadas de toda a produção. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário