Death Cab for Cutie



O Death Cab For Cutie em poucos anos saltou de um projeto paralelo do cantor/guitarrista Ben Gibbard para as paradas da Billboard e indicações ao Grammy. Uma das bandas indies mais bem-sucedidas no mercado, ficaram conhecidos por emplacar faixas na série teen The O.C. Recentemente, lançaram Codes and keys, o nono álbum da carreira de Gibbard, Chris Walla, Nicholas Harmer e Jason McGerr.
Em meados dos anos 90, Gibbard, ainda estudante de engenharia, gravou um bom material num projeto solo, com a ajuda do produtor Chris Walla, e saiu à caça de integrantes para tocar as canções ao vivo – foi quando entraram na banda Nick Harmer, Nathan Good e Walla. A parceria nasceu par dar apoio à fita cassete You can play these songs with chords, hit local instantêneo. O nome da banda faz referência a uma música do Bonzo Dog Doo Dah Band.

O primeiro lançamento de estúdio da banda foi Something about airplanes, de 1998, que trazia várias canções da fita cassete. Mesmo em meio a projetos paralelos de seus integrantes, a banda voltou novamente a estúdio para lançar We have the facts and we're voting yes, que ganhou as prateleiras em 2000, já com a substituição de Nathan Good por Michael Schorr na bateria.

O EP The forbidden love apareceu no mesmo ano, introduzindo o terceiro disco, lançado em 2011, The photo album. Em 2003, novo trabalho de estúdio, inédito: Transatlanticism, com mais um novo baterista, Jason McGerr. O CD chamou bastante atenção, aumentando a base de fãs da banda, além de abrir os olhos dos executivos. Entre os tantos que ficaram surpresos com material do grupo, o produtor Josh Schwartz colocou músicas da banda em diversos episódios da série teen The O.C., então uma das mais vistas da TV americana.

Com a publicidade em alta, em 2004 lançaram o ao vivo The John Byrd EP, já pelo selo da Atlantic Records. Plan, lançado no verão seguinte, estreou entre os quatro mais vendidos da Billboard, onde ficou no ranking dos mais-mais por quase um ano, atingindo a marca de platina em três singles – entre eles a balada I'll follow into the dark. Foi por este trabalho também que a banda conquistou sua primeira indicação ao Grammy.

Em 2008, voltam à Billboard com Narrow stairs, de 2008, e seguem em turnê pelos próximos anos, com paradas no Japão e na Austrália. Em 2009, é a vez do The open door EP ganhar o ouvido do público. Após um breve hiato, a banda volta com Codes and keys, que confia menos nas guitarras elétricas para optar por texturas musicais, inspiradas em The Cure.

fonte: warnermusic.com.br

SE TIVER QUE ESCUTAR UMA MÚSICA DESTA BANDA, OUÇA:

Soul Meets Body

I want to live where soul meets body
And let the sun wrap its arms around me
And bathe my skin in water cool and cleansing
And feel, feel what it's like to be new
Cause in my head there's a Greyhound station
Where I send my thoughts to far-off destinations
So they may have a chance of finding a place where they're far more suited than here

And I cannot guess what we'll discover
When we turn the dirt with our palms cupped like shovels
But I know our filthy hands can wash one another's
And not one speck will remain

And I do believe it's true that there are roads left in both of our shoes
But if the silence takes you then I hope it takes me too
So Brown Eyes I'll hold you near cause you're the only song I want to hear
A melody softly soaring through my atmosphere

Where soul meets body
Where soul meets body
Where soul meets body

And I do believe it's true
That there are roads left in both of our shoes
If the silence takes you then I hope it takes me too
So Brown Eyes I'll hold you near cause you're the only song I want to hear
A melody softly soaring through my atmosphere
A melody softly soaring through my atmosphere
A melody softly soaring through my atmosphere
A melody softly soaring through my atmosphere

Nenhum comentário:

Postar um comentário