9 1/2 Semanas de Amor


Filme que marcou uma legião de apaixonados e uma obra muito lembrada hoje em dia graças sua musica tema “Slave to Love” interpreta por Bryan Ferry e uma das minhas canções favoritas – música de motel, por assim dizer – que ainda embala corações saudosos. Contudo, não é um filme que entusiasma, não é romântico e nem justifica a fama que lhe cabe.


Em palavras curtas a única coisa concreta dessas semanas de amor é a beleza de Kim Basinger e o charme cafajeste de Mickey Rourker. Mas ambos não se conectam de uma maneira que convença a platéia. A única cena que realmente vale o filme é aquela em que a personagem de Kim aparece sob a chuva, sorrindo para Mickey. É uma seqüência rápida, mas a única que consegue realmente fazer o coração bater mais forte. “9/2 Semanas de Amor’ possui sim, uma intensidade sexual e uma chama ardente, mas são poucos os quadros em que o diretor Adrian Lyne os utiliza bem.

Além da cena mencionada existe apenas mais uma que vale o filme todo e que está no final, quando Elizabeth (Kim) entra em um clube prive e assisti á um show de sexo ao vivo ao lado de vários homens. É ali que o coração do filme se encontra e onde ele termina abruptamente.

Um comentário:

  1. Esse é meu segundo filme do diretor Line ( o primeiro foi Lolita) e pelo que percebi pareçe que ele gosta de temas polêmcos e ousados né? E a coisa mais controvexa que achei, é o que você mencionou, apesar do título e da fama, o filme não tem nada de romântico né?

    ResponderExcluir