PROMESSAS CUMPRIDAS... PROMESSAS EM DESENVOLVIMENTO – OS JOVENS ROSTOS FEMININO DO CINEMA DE HOJE E AMANHÃ



        AMY ADAMS
Sou apaixonado pela Amy Adams. É coisa de encanto mesmo. Ela me lembra uma Catherine Deneuve moderna. É uma atriz completa. Em começo de carreira praticamente passou despercebida, mas ao ser indicada ao Oscar em 2006 agarrou a chance com gosto. Hoje em dia ela está em todas. Administra a carreira com sabedoria e graça, além de muita competência. Copiem, não irá demorar para ela levar um Oscar para casa.
Principais Trabalhos
 - Duvida
 - Julie & Julia
 - O Lutador
 - Casa Comigo
 - Encantada
 - Retratos de Família

          ANNA PAQUIM
Exemplos não faltam em Hollywood de atores que começaram cedo na carreira e caíram quase instantaneamente no ostracismo. Anna Paquin começou com o pé direito e já no seu primeiro trabalho levou o Oscar de atriz coadjuvante por “O Piano”, que é um belíssimo filme. Mas precisou de alguns anos e de muitas participações à frente de personagens insignificantes para se firmar. Hoje é celebrada graças á série “True Blood”, mas continua a ser uma atriz em construção.
Principais Trabalhos
- O Piano
- Trilogia X-Men
- Quase Famoso
- Encontrando Forrest
- Enterrem meu Coração na Curva do Rio

       CAREY MULLIGAN
A primeira impressão que está atriz inglesa passa é de ser muito jovem e delicada, lembrando uma Audrey Hepburn dos dias atuais; ela até começou a ser vendida como tal por algum tempo, inclusivo aparecendo na escalação de uma possível refilmagem de “My Fair Lady”. Mas Carey Mulligan está mais para a tradição inglesa de atrizes como Helena Bonham Carter e Kate Winslet, e junto com Romola Garai e Keira Knightley forma a nova geração de rostos britânicos no cinema e televisão. De uma ponta irrisória em “Orgulho & Preconceito” Carey pulou para uma merecida indicação ao Oscar pelo magnífico desempenho da jovem ansiosa pela maturidade em “Educação”.
Principais Trabalhos
- Shame
- Drive
- Não me Abandone Jamais
- Wall Street: O Dinheiro nunca Dorme

          CHLOE GRACE MORETZ
Esqueça Abigail Breslin e sua predisposição para a precocidade. Chloe Moretz é a naturalidade em pessoa e exatamente por isso uma atriz que parece já ter nascido madura. Pulando de trabalhos descomprometidos e divertidos, para dramas sérios ou sendo dirigida por diretores de calibre, Chloe está galgando com calma, mas uma seriedade marcante sua rota entre os novos nomes da industria. Talento ela já tem. Basta manter o equilíbrio e a coesão nas escolhas e terá sempre um lugar cativo entre os fãs do bom cinema.
Principais Trabalho
- A Invenção de Hugo Cabret
- Deixe-me Entrar
- Sombras da Noite
- Kick-Ass
- Em Busca de um Assassino

          ELLE FANNING
Nada contra Dakota, mas a irmã dela está há anos luz em termos fotogênicos e dramáticos que a protagonista de “A Menina e o Porquinho”. Serei justo, Dakota foi uma criança adorável, mas como adolescente e jovem adulta deixou de funcionar bem. Sua irmã Elle tem a predisposição e o timbre perfeito para o posto de jovem romântica e é praticamente impossível não cair de amores por ela já que ela tem qualidades de uma interprete experiente. J.J. Abrahams que a dirigiu em “Super 8” deixou claro que ela tem a personalidade de uma mulher adulta, e justamente por isso funciona bem com cineastas bons em dirigir atuações adultas, apesar de o ator ser muito jovem
Principais Trabalhos
- Super 8
- Um Lugar Qualquer
- Compramos um Zoológico
- O Curioso caso de Benjamin Buttom
- A Menina no país das Maravilhas
- Babel

          EVAN RACHEL WOOD
Assista “Aos Treze” é verá um dos melhores trabalhos de uma atriz viva na personagem de Evan. Mesmo que houvesse feito apenas esse filme já valeria por toda a carreira dela, mas a moça foi além, e hoje brilha tanto no cinema quanto na televisão. É bem certo que ela não é um dos nomes mais requisitados, mas qualquer trabalho seu já vêm permeado de um brio sensual, que mescla fragilidade e arrogância, mas também uma boa dose de paixão. É um rosto tão singular que não consigo achar paralelo com nenhum outro nome do cinema. Única.
Principais trabalhos:
- Desaparecidas
- Across the Universe
- Mildred Pierce
- Tudo pelo Poder

           KIRSTEN DUNST
Desde a vampirazinha Claudia de “Entrevista com o Vampiro” Kirsten Dunst não parou de trabalhar, e desde então ela se tornou aquele tipo de atriz que aderiu á mobília. Todo mundo gosta dela. Adorei sua Mary Jane na trilogia “Homem Aranha” e mais ainda sua forte interpretação ganhadora da Palma de Ouro em Cannes “Melancholia”. Afinada, divertida e uma ótima opção para heroína romântica, Kirsten já é reconhecida pela descrição e seriedade com que administrou sua carreira, fazendo boas escolhas e sempre mirando o conjunto da obra, sem ligar para o lado glamouroso da vida de estrela.
Principais trabalhos
- Trilogia “Homem Aranha”
- Tudo Acontece em Elizabethtown
- Wimbledon
- As Virgens Suicidas
- Maria Antonieta
- Adoráveis Mulheres

           MICHELLE WILLIAMS
A admiração por essa atriz loirinha de porte delicado, mas de técnica primorosa vem desde a época de “Dawnson´s Creek” uma série pelo qual sou muito saudosista. Michelle emancipou-se ainda na adolescência e seguiu carreira em produções adolescentes, migrando em seguida para o cenário independente e fazendo filmes de conceito. Lembrada geralmente por “O Segredo de Brokeback Mountain”, Michelle saiu da sombra de Heath Ledger, com que foi casada e com quem teve uma filha e conduziu sua carreira com segurança e opinião. Os bons trabalhos não tardaram a chegar. Tanto que ela conseguiu indicação ao Oscar de Melhor Atriz por dois anos consecutivos com “Namorados para Sempre” (2011) e “Sete Dias com Marilyn” (2012).
Principais Trabalhos
- Wendy & Lucy
- A Experiência
- Todas as Garotas do Presidente
- O Mundo de Lelland
- Geração Prozac
- Incendiário
- A Lista

           RACHEL MCADAMS
Sorriso aconchegante, porte meio angelical, meio sensual, desempenho romântico que lembra a delicadeza de Audrey Hepburn e a inteligência de Meryl Streep. Rachel McAdams me vem a mente como uma Sharon Stone moderna, mas sem toda aquela sexualidade fervilhante. Ela chamou a atenção em “Meninas Malvadas” onde roubou a cena da hoje tresloucada Lindsay Lohan, e foi vendida como namoradinha da America em filmes como “Diário de uma Paixão” e “Te Amarei para Sempre”, mas é em filmes como “Sherlock Holmes”, “Vôo Noturno” e “Intrigas de Estado” que ela funciona melhor. 
- Uma Manhã Gloriosa
- Garota Veneno
- Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras





          SCARLETT JOHASSON
É fácil se apaixonar por ela e dificílimo passar indiferente pelo seu carisma e seus lábios incompreensíveis bonitos. Sua cena mais marcante foi na abertura de “Encontros & Desencontros” em que ela aparece deitada de costas vestindo apenas uma camiseta e uma calcinha transparente, é o tipo de cena que vale por uma carreira toda, mas Scarlett foi além e se provou atriz de fato e um nome versátil, capaz de abraçar todo tipo de projeto, desde filmes do circuito independente até blockbusters.
Principais trabalhos:
- Os Vingadores
- Homem de Ferro II
- Moça com Brinco de Pérola
- A Ilha
- Vicky Cristina Barcelona
- Scoop: O Grande Furo
- Ele não está tão Afim de Você
- Match Point
- Ghost World

Nenhum comentário:

Postar um comentário