Sonho de Consumo nº1 - clássicos da literatura em couro



Para quem compra livros no Brasil, seja nas livrarias físicas, virtuais ou nos sebos em geral sabe do péssimo cuidado que as editoras nacionais têm com as edições de seus volumes, sejam eles lançamentos nacionais ou internacionais ou clássicos da literatura mundial. Esta semana estou inaugurando uma coluna no blog chamada de “Sonho de Consumo” na qual postarem com frequência dolorosa todos os bens materiais que povoam meu imaginário cotidiano e que me são negados por diversos motivos, o principal deles financeiro.

Zapeando pela amazon americana deparei com está coleção belíssima de autores clássicos que já foram lançados no Brasil, com boas edições inclusive, mas que nada se comparam á qualidade visual destas edições mostradas em fotos. O preço é razoável – entre $20,00 e $30,00 dólares, o que em moeda corrente nacional deve beirar os R$45,00. Os exemplares são visivelmente um primor de qualidade: capas em couro, em alto releve colorido, papel soft, ilustrações que são um deleite para os olhos e a imaginação de qualquer leitor. O que deve pesar na aquisição destes volumes é o frete, mas acredito que o custo benefício compensa, até para quem não sabe ler em inglês.

As edições são condensadas, logo um livro às vezes vale por vários, como por exemplo, os volumes que trazem a obra de C.S.Lewis “The Chronicle of Narnia”, Arthur Conan Doyle “The Complete Sherlock Holmes” e “The Complete Tales & Poems of Edgar Allan Poe”. Assim que eu colocar as mãos em um cartão de crédito internacional estarei adquirindo meus volumes. 




Um comentário: